Imprimir
Seminário Regional de Alto Araguaia entra no dia decisivo


O Seminário Regional do 3º Congresso Universitário que acontece em Alto Araguaia e reúne delegados também do câmpus de Nova Xavantina entra no seu terceiro dia de realização. Nesta quinta-feira a plenária deve analisar e votar as propostas dos eixos de Pesquisa, Extensão e Cultura, Gestão, Assistência Estudantil e Política de Financiamento.



A metodologia do trabalho proposto pela comissão central do Congresso Universitário para os seminários regionais é que os delegados se reúnam em grupos de trabalhos, estudem as proposições apresentadas pela comunidade acadêmica durante os seminários locais e possam propor melhorias e/ou a exclusão que é analisada pela plenária. Cada propositura que obtiver 50% mais um dos votos favoráveis dos delegados segue para análise na plenária final que acontecerá em outubro.



Além dos delegados, acadêmicos, servidores docentes e técnico-administrativos e tambem membros da comunidade externa participam do Seminário Regional em Alto Araguaia. A egressa da Instituição, Juliana de Jesus Oliveira, formada em Letras em 2016, volta a Unemat para acompanhar as discussões do Congresso Universitário. “As discussões estão boas, e é muito importante participar desses assuntos que estão postos para o desafio da educação”, afirma. Já o acadêmico de Jornalismo, Lucas Ramos de Araújo Alencar, de 21 anos que também se inscreveu como participante do Seminário Regional, ressalta que acompanhar o Congresso é importante para o seu futuro profissional e da universidade. “Estamos discutindo aqui problemas que hoje vivemos e que outros acadêmicos poderão vivenciar, então é preciso encontrar alternativas”, afirma.



Na próxima semana (18 a 20 de julho) acontecerá o seminário regional em Cáceres, onde os delegados dos câmpus de Cáceres, Pontes e Lacerda e da Sede Administrativa/Luciara se reúnem para discutir as propostas emanadas da comunidade acadêmica desses locais. 


Por: Lygia Lima