Imprimir
Conselheiros encerram pauta no primeiro dia de Conepe


Nesta quarta-feira (21.06) os conselheiros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) esgotaram a pauta proposta para os dias 21 e 22.



Durante a primeira sessão ordinária de 2017 do Conepe foram homologadas as resoluções ad referendum e aprovadas proposições. Entre elas a oferta de cursos Turma Fora de Sede de Engenharia de Alimentos e Civil em Lucas do Rio Verde e de Administração em Cuiabá; a alteração da data de matrícula para vagas remanescentes externas que foram adiadas de julho para agosto; a adequação e alteração de Projetos Pedagógicos de cursos (PPC) e a regulamentação do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito, do câmpus de Cáceres.



Com relação aos PPC a reitora da Unemat e presidente do Conepe, Ana Di Renzo, apontou diferenças na construção de Projetos Pedagógicos da Instituição com os propostos por universidades estrangeiras, principalmente, com a Iowa State University nos Estados Unidos, onde esteve recentemente. Na visita a instituição, para firmar parceria de trabalho, conheceu mais profundamente os cursos de Agronomia e Ciências da Vida e concluiu: “Nós precisamos ousar”.



Durante a sessão também foram iniciadas as discussões da proposta de resolução da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) que dispõe sobre as normas específicas para revalidação de diplomas de graduação, expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras.  



Os tópicos: Combate a evasão e reprovação no ensino de graduação e Programa Permanente de Formação Continuada de Docentes foram retirados da pauta a pedido da Proeg que está reorganizando alguns dados. 



A pauta da sessão discutida pode ser acessada em: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=assoc&m=sessoes-conepe&c=1-sessao-ordinaria-do-conepe-2017



 


Por: Hemilia Maia