Imprimir
Reitoria apresenta dados da Unemat para o câmpus de Cáceres


A Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso se reuniu nesta segunda-feira (05) com os diretores do câmpus, das faculdades e coordenadores de cursos para apresentar os números da universidade, dados e discutir ações conjuntas. O encontro aconteceu no auditório Edival dos Reis.



O diretor Político Pedagógico e Financeiro do câmpus de Cáceres, professor Antônio Malheiros, agradeceu a reitoria pelo convite para o encontro e ressaltou que somente com ações conjuntas será possível pensar uma universidade mais forte.



Para o diretor Administrativo do câmpus, o servidor técnico Reinaldo Norberto, destacou que a reitoria vem cumprindo rigorosamente com os repasses orçamentários e financeiro para o câmpus e considera fundamental esse diálogo e a apresentação dos números para a comunidade acadêmica.



A professora Elizabeth Battista, diretora da Faculdade de Educação e Linguagem, destacou que o compromisso da gestão em apresentar os dados para a comunidade acadêmica demonstra o trabalho sério e comprometido que vem sendo realizado dentro da universidade.



A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, reiterou o seu compromisso e o compromisso da gestão com a transparência. “Os números da universidade são públicos, a nossa gestão tem procurado demonstrar cada vez mais os dados de forma transparente e pública e qualquer pessoa, seja da comunidade acadêmica ou da sociedade que quiser ter acesso aos números da Unemat podem ter. Também estamos abertos a sugestões que possam somar para o fortalecimento da nossa universidade”, afirmou.



Além dos números, o encontro também para esclarecer dúvidas sobre a oferta de cursos tecnólogos que estão sendo discutidos dentro da universidade, além da oferta de turmas especiais (únicas) nos municípios de Rondonópolis e Cuiabá. O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unemat apresentou um relatório das atividades que vem sendo desenvolvidas e convidou os professores e diretores a conhecerem e a participarem das ações. 


Por: Lygia Lima