Imprimir
Reitoras da Unemat e UFMT se reúnem para discutir Educação Superior


Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do Estado, a partir de uma definição de políticas públicas na área da educação, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) congregaram-se, em 2015, no Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior.





Para dar continuidade ao projeto, a reitora da UFMT, professora Myrian Serra, recebeu, na manhã desta sexta-feira (12) no gabinete, a reitora da Unemat, professora Ana Maria Di Renzo, e o vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres. Em breve, haverá um encontro com o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, para que sejam definidos os próximos encaminhamentos.





A professora Myrian Serra explica que o Fórum Permanente reunirá um conjunto de ações mais efetivas entre as três universidades públicas de Mato Grosso, pois permitirá a construção de um planejamento conjunto entre todos. “Temos muita demanda do Estado para ampliação da oferta de ensino de graduação e pós-graduação, além da pesquisa e extensão. Assim, as três instituições juntas poderão planejar, somar seus esforços, oferecer sua infraestrutura de câmpus e seu corpo de pessoal, de professores e técnicos, em favor de projetos comuns. Tenho a expectativa que não tenhamos fronteiras entre UFMT, Unemat e IFMT,” afirmou a reitora.



A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, uma das idealizadoras do Fórum Permanente destaca a importância das instituições públicas trabalharem em conjunto e não como concorrentes a fim de melhorar os índices educacionais e também de desenvolvimento do Estado e região. 


Por: Assessoria UFMT