Imprimir
Mestrado Profissional em História aumenta número de vagas oferecidas na Unemat


O Mestrado Profissional em História (ProfHistória) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferecerá mais vagas na próxima turma do programa de mestrado: originalmente com 12 vagas, o programa de pós-graduação passará a oferecer 20. O aumento do número de vagas se deve à alta procura pelo Programa de Mestrado. A próxima seleção do ProfHistória ocorrerá em outubro deste ano, com ingresso e início das aulas em março de 2018.



O ProfHistória é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, oferecido em rede nacional coordenada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e tem como objetivo proporcionar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do exercício da docência em História na Educação Básica, visando dar qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de História.



“O ProfHistória busca a formação continuada de professores de História voltados para a inovação na sala de aula, ao mesmo tempo que, de forma crítica e responsável, possam refletir acerca de questões relevantes sobre diferentes usos da informação de natureza histórica presentes contemporaneamente na sociedade”, explica o coordenador do Mestrado Profissional, Osvaldo Mariotto Cerezer. “Esse professor precisará responder aos desafios educacionais do Brasil contemporâneo, considerando princípios fundamentais da construção da educação histórica”, afirma o coordenador.



A Unemat é um dos 27 núcleos do ProfHistória em todo o Brasil, e oferta as vagas no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.



Para maiores informações sobre o Mestrado Profissional em História, basta acessar o site do programa, clicando aqui.



https://profhistoria.ufrj.br/


Por: Nataniel Zanferrari