Imprimir
Núcleo de Inovação Tecnológica foca ações de empreendedorismo e educação criativa para 2017


O Núcleo de Inovação Tecnológico da Unemat (NIT) vai atuar em três frentes durante o ano de 2017: Educação Criativa, Educação Empreendedora e ampliação de parcerias com foco ao empreendedorismo para o ano de 2017. O planejamento dessas ações foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23) para a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo.



De acordo com o coordenador do NIT, professor Feliciano Azuaga, a Educação Criativa visa utilizar tecnologia na sala de aula como, por exemplo, ferramentas do Google durante o processo de ensino/aprendizagem. Com relação a Educação Empreendedora , outro eixo de ação visa a criação de startups e Empresa  Júnior e desenvolvimento de cursos de formação em empreendedorismo com os professores. O terceiro foco de ação é o fortalecimento de parcerias com outras instituições visando o empreendedorismo, entre elas “Células Empreendedoras” e “Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae”.



Para Feliciano Azuaga e a técnica Jaqueline Balbino, que estão à frente dessas ações lembram que o objetivo do Núcleo é focar nas ações que possam gerar patentes, estabelecer um banco de expertise da Universidade com potencial de trabalhar junto a outras empresas e instituições, além de garantir a participação da universidade no Parque Tecnológico.



Para que as ações planejadas deem resultados esperados, o NIT também vai trabalhar na reconstrução do site e no estabelecimento de uma política de comunicação mais efetiva com a comunidade acadêmica, para identificar e fortalecer as ações de inovação que possam surgir na universidade.



Os interessados em fazer contato com o NIT podem enviar email para: nit@unemat.br e diretoria.nit@unemat.br


Por: Lygia Lima