Imprimir
Unemat e Conselho Estadual de Educação avaliam políticas de fortalecimento de ensino do estado
Reunião de representantes da Unemat com CEE/MT


Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso e do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) avaliam ações conjuntas para o fortalecimento e maior integração entre o ensino superior público estadual e as escolas de nível médio.



Os pró-reitores de Ensino de Graduação da Unemat, Vera Maquêa, e de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia, estiveram reunidos com o Presidente do CEE/MT, Carlos Alberto Caetano, ontem (08/02), na Secretaria Estadual de Educação, em Cuiabá.



Cerca de 160 mil alunos estão matriculados na rede estadual de ensino e a Unemat oferta 5 mil vagas em seus vestibulares. Entretanto, nem todas são preenchidas. “É preciso maior articulação entre os diferentes níveis de ensino, porque esses alunos são os futuros acadêmicos da Unemat”, disse a professora Vera Maquêa.



“A Unemat possui câmpus consolidados em diferentes regiões, com uma capacidade enorme de atendimento ao egresso de escolas públicas de Mato Grosso”, ponderou o professor Carlos Alberto Caetano. Ele avaliou como positiva a construção de políticas para esses estudantes do estado.



Os professores consideram a necessidade de mudanças nas formas de ingresso e auxílio para permanência na Universidade. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia, afirmou que a Unemat mantém diferentes modalidades de assistência para acadêmicos, tais como, bolsa apoio, alimentação, moradia e pretende avançar nos programas de auxílio a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica.



 


Por: Danielle Tavares