Imprimir
Proec abre inscrições para 19 vagas de estágio em projetos em programas


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está ofertando 19 vagas para atuar em projetos e programas contemplados através do Programa de Extensão Universitária (Proext), uma parceria da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) com a Unemat.



São sete vagas para o programa de extensão da Incubadora de Organizações Coletivas Autogeridas, Solidárias e Sustentáveis; quatro vagas para o projeto ‘Desmistificando meu corpo: Nas interfaces da educação em saúde’; três vagas para o programa ‘Economia solidária: Pedagogia da cooperação, desenvolvimento territorial, políticas públicas e empreendimentos econômicos de cooperação em Mato Grosso’; duas vagas para o projeto ‘Ginástica laboral: Uma proposta para saúde do trabalhador’; duas vagas para o programa ‘Cultura, Arte e Educação na Unemat de Juara: Cantando, dançando, pintando, gingando e transformando realidades’; e uma vaga para o projeto ‘Formação Continuada de Professores Tapirapé: Produção de saberes, práticas e material de apoio didático/pedagógico no contexto da escola’.



As inscrições tiveram início hoje (1º) e irão até dia 10 de fevereiro. O estágio terá carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de acordo com os horários de funcionamento dos projetos e programas. A vigência será de 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018. A carga horária, bem como o horário de estágio, deverá ser cumprida sem prejuízo das atividades acadêmicas do estudante. Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 600 e mais R$ 80 de auxílio-transporte.



Poderão concorrer às vagas oferecidas no presente Edital alunos regularmente matriculados, que estejam comprovadamente frequentando as atividades acadêmicas até o antepenúltimo semestre. As inscrições serão feitas nas Unidades de vinculação do projeto e no horário de expediente da vinculação do projeto.



O Edital pode ser conferido na página da Proec, clicando aqui.


Por: Nataniel Zanferrari