Imprimir
Unemat prorroga auxílios moradia e alimentação para acadêmicos até fevereiro


A Universidade do Estado de Mato Grosso prorrogou o período de concessão dos auxílios moradia e alimentação para acadêmicos até o final de fevereiro. A medida foi adotada pela Reitoria da universidade em razão do término do 2º semestre letivo de 2016.  



Com a prorrogação do período de concessão os 840 beneficiados devem encaminhar os recibos normalmente nos câmpus para que o valor seja depositado. Não será preciso encaminhar nenhuma outra documentação para assegurar o benefício.



O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Anderson Marques do Amaral, destaca que a medida tomada pela reitora Ana Maria Di Renzo foi muito acertada, pois com a greve dos servidores ocorrida em 2016, o semestre letivo se estendeu para esse ano, e muitos acadêmicos teriam dificuldades extremas sem esse auxilio financeiro.



“A Unemat se preocupa não apenas com a qualidade do atendimento prestado para a sociedade com um ensino de qualidade, pesquisa e extensão, mas também com a permanência do nosso acadêmico. Os auxílios são fundamentais, pois sabemos que muitos acadêmicos não teriam como continuar estudando sem esse aporte financeiro”, afirma Anderson Amaral.



O valor do auxilio alimentação é de R$ 180,00 e o de moradia de R$ 250,00 mensais. A previsão é que com o início do primeiro semestre letivo de 2017 em abril, a Unemat abra novo edital para que os acadêmicos concorram a esses auxílios.



Além desses benefícios a Unemat ainda oferta diversas modalidades de bolsas e seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos.  


Por: Lygia Lima