Imprimir
Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas abre edital de inscrição


Graduados em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e áreas afins ainda podem disputar uma das cinco vagas remanescentes de mestrado ou compor cadastro de reserva do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2017, o período de inscrição será de 03 a 27 de janeiro de 2017.



O candidato deverá efetuar inscrição através do formulário disponível no endereço eletrônico www.unemat.br/prppg/pgmp e o envio do formulário preenchido juntamente com os documentos exigidos pelo Edital de Vagas Remanescentes Nº002/2016/PGMP.  A documentação pode ser entregue na secretaria do Programa, no Câmpus Jane Vanini, em Cáceres, ou encaminhada pelo Correio, por meio de Sedex.



Entre os documentos necessários estão a cópia do diploma do curso superior, histórico escolar, Curriculum lattes, duas cartas de referência, barema, o pré-projeto na área escolhida, declaração de dedicação em tempo integral ao programa e o formulário preenchido com as opções pela linha de pesquisa e do orientador por ordem de prioridade.



As disciplinas do curso serão oferecidas em módulos quinzenais, de maneira sequencial, nos câmpus de Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra. Estão disponíveis duas vagas para a linha de pesquisa: Melhoramento Genético Vegetal e três para Biotecnologia e Recursos Genéticos Vegetais. A seleção ocorrerá em duas etapas. Análise de currículo pela comissão de seleção e avaliação do pré-projeto pelo futuro orientador, já apontado no ato da inscrição. A nota final será obtida pela soma das notas atribuídas nas duas etapas de seleção.



O resultado final será divulgado no dia 3 de março e o período de matrículas será de 6 a 13 do mesmo mês na secretaria do Programa das 14h às 18h.


Por: Hemilia Maia