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Reitoria institui comissão para levantar demandas do câmpus de Cáceres (atualizada 21.11)


A Reitoria da Unemat reuniu nesta quinta-feira (17) acadêmicos e gestores do câmpus de Cáceres para discutir os problemas de estrutura e manutenção das unidades da Cavalhada bem como na Cidade Universitária que tem sido objeto de reclamações e protestos dos estudantes.



Entre as medidas adotadas está a composição de uma comissão composta por representantes da Reitoria, de diretores de faculdades e coordenadores de curso, acadêmicos e diretor administrativo e também diretor político-pedagógico e financeiro do câmpus. Essa comissão irá levantar todos os problemas apontados pelos acadêmicos e verificar como e em que prazo será possível atender as demandas.



O resultado dos trabalhos dessa comissão serão socializados na próxima quinta-feira 24 para os representantes estudantis dos 13 cursos do câmpus de Cáceres e também para todos os diretores de faculdade, e coordenadores de cursos junto com os pró-reitores da Unemat.



“Nosso objetivo é ajudar o câmpus de Cáceres a resolver os problemas. Nossos alunos não podem ser penalizados e sofrer com questões como falta de papel higiênico, água, giz e outras coisas. Sabemos que o caos que ai está não condiz com a atual situação financeira da Unemat.  Queremos saber o que houve e como podemos ajudar a solucionar isso. Reconhecemos o direito dos acadêmicos e professores em cobrar melhorias e temos demandas muito maiores na Unemat, como estrutura e construções que podem demorar mais tempo para resolver por isso temos que ter planejamento”, afirmou a reitora Ana Di Renzo durante os dois encontros que aconteceram nesta quinta-feira.



A reitora lembrou ainda que a instituição da comissão não objetiva praticar uma intervenção no câmpus de Cáceres , mas contribuir, ser parceiro para resolver os problemas. “A reitoria tem cumprido corretamente todos os repasses para os 13 câmpus da Instituição fazerem a manutenção e esses pequenos investimentos e queremos ajudar a resolver os problemas e também vamos verificar a conformidade dos procedimentos administrativos relativos ao controle interno e corregedoria do Estado”. O critério adotado pela gestão de repasse orçamentário e financeiro para o câmpus é de R$ 100 mil por curso/ano, o que representa para o câmpus de Cáceres em 2016, R$ 1,3 milhão, desse montante já foram repassados R$ 1.065.000,00 até o momento.



A comissão é composta pelos representantes da Reitoria: professor Alexandre Gonçalves Porto (área Engenharia de Produção); Francisco Lledo dos Santos (Engenharia Civil) e Weily Toro Machado (Contabilidade); Antônio Malheiros (diretor de Unidade Regionalizada Político-pedagógico e Financeiro); Reinaldo Norberto (diretor de Unidade Regionalizada Administrativo), Fernando Melo Garcês, Solange Ikeda e Paulo da Cunha representando os coordenadores de curso e diretores de faculdades do câmpus e pelos acadêmicos: Paulo Cesar Barbosa, Kássia Filiagi Gregori, Viviane da Silva e Hemily Correia. 



Errata: Equivocadamente a Assessoria de Comunicação havia citado o professor Vitérico Maluf como integrante da comissão, quando na verdade o membro da comissão é o professor Fernando Garcês. 


Por: Lygia Lima