Imprimir
Projeto ‘Brincar: o melhor remédio’ lança campanha para reestruturação da brinquedoteca do Hospital Regional


A equipe do projeto de extensão ‘Brincar: o melhor remédio’, do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), lançou a campanha ‘Reestruturando o brincar’. A campanha trata-se de uma proposta para reestruturação dos espaços destinados à realização de atividades lúdicas da Clínica Pediátrica do Hospital Regional de Cáceres Dr. Antonio Fontes (HRCAF), como aquisição de móveis (armários, bancadas, cadeiras), brinquedos, pintura, bem como mesas para jogos e brinquedos para o ambiente externo.



Essa reestruturação oferecerá as crianças e adolescentes internadas na clínica pediátrica a garantia do direito à brincadeira e ao lúdico durante a internação, além de contribuir para a humanização da assistência prestada.



 



O projeto



O projeto de extensão desenvolve atividades lúdicas contínuas com as crianças e adolescentes internados na Clínica Pediátrica doHRCAF desde 2010, como uma atividade da disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente do curso de Enfermagem da Unemat. A equipe do projeto conta com a coordenação da professora Antonia Maria Rosa, e participação dos bolsistas voluntários Bethânia Tamyres Taques, Daniely Takekawa Fernandes e Ronaldo Antonio da Silva, alunos do curso de Enfermagem do Câmpus Universitário Jane Vanini de Cáceres.



 



Como apoiar?



A sua contribuição pode ser realizada online ou diretamente no Setor de Educação Permanente do Hospital Regional de Cáceres.



Para a doação online, basta seguir o passo a passo:



1. Acesse o site: www.catarse.me/brincar_o_melhor_remedio_6074



2. Clique no botão verde ‘Apoiar este projeto’, ao lado da foto principal



3. Defina o valor do seu apoio e a sua recompensa, e clique em ‘Continuar’



4. Se você não estiver cadastrado no site, você será direcionado para a página de cadastro



5. Preencha seus dados e clique em ‘Próximo passo’



6. Escolha a forma de pagamento para concluir o apoio (cartão de crédito ou boleto bancário) e clique em ‘Finalizar pagamento/Imprimir boleto’


Por: Nataniel Zanferrari