Imprimir
Cineclube Zumbis exibe ‘Mãe só há uma’ na Semana da Visibilidade Bissexual


Neste sábado (24) e no próximo (1º), o Cineclube Zumbis iniciará as Sessões Zum-Bis, para razão do Dia da Visibilidade Bissexual, celebrado hoje, dia 23 de setembro. Para tal, será exibido o filme ‘Mãe só há uma’, da diretora brasileira Anna Muylaert, que ficou bastante reconhecida ano passado por seu longa ‘Que horas ela volta’. Neste mês, coletivos LGBTQ, sobretudo os de São Paulo, impulsionam a chamada ‘Primavera Bissexual’, uma série de projetos coligados a palestras e eventos que têm por objetivo divulgar material que registre as pautas da comunidade bissexual, assim como que abra um espaço para o diálogo com os grupos que também sofrem o apagamento dentro da comunidade – pansexuais, intersexuais e assexuais.



No filme, o jovem Pierre (Naomi Nero) vive apenas com sua mãe, Aracy (Daniela Nefussi), e sua irmã, Jaqueline (Lais Dias), e divide seu tempo entre a monotonia das aulas, os ensaios de sua banda e as festas mescladas com romances entre garotas e garotos. Porém, um dia, percebe estar sendo seguido por investigadores. Não leva muito tempo para ele descobrir o que há de ‘errado’ com a família dele, e se ver intimado a fazer um teste de DNA para descobrir se ‘aquela’ era realmente sua mãe. O adolescente, atônito, descobre que foi roubado da maternidade, e é lançado no seio de uma família completamente diferente daquela com a qual estava acostumado, tendo de lidar com o excesso de cuidado de sua ‘nova’ mãe, Glória (Daniela Nefussi), um pai (Matheus Nachtergale) que não aceita e não consegue compreender o seu hábito de cross-dressing, e um irmão, Joca (Daniel Botelho), que tenta em vão dividir o mínimo de fraternidade com ele. Baseado numa história real, ‘Mãe só há uma’ é um drama familiar que retrata a vida conturbada de um adolescente de 16 anos, que vai viver com outra família ao descobrir que sua mãe o roubou na maternidade, sendo obrigado a deixar a família que o criou. Isso ocorre em um momento em que sua vida apresenta uma série de transformações, inclusive no âmbito da sexualidade.



A sessão será realizada às 19 horas, no auditório do CEI no Campus da Unemat em Sinop, e a entrada é gratuita.



Para maiores informações, basta acessar o link do evento (https://goo.gl/M8Vt9v).



 



MÃE SÓ HÁ UMA



Direção: Anna Muylaert



Roteiro: Anna Muylaert e Marcelo Caetano



Produção: Anna Muylaert, Maria Ionescu e Sara Silveira



Elenco: Naomi Nero, Daniela Nefussi, Matheus Nachtergale, Luciana Paes, Helena Albergaria, Renê Guerra, Lais Dias e Daniel Botelho



Classificação indicativa: 16 anos



Duração: 82 minutos


Por: Nataniel Zanferrari