Imprimir
Cineclube Zumbis exibe o filme sinopense ‘Fronteira’


Amanhã (17), comemorando o aniversário de Sinop, o Cineclube Zumbis exibirá o filme ‘Fronteiras’, de produção própria. Com direção de Anézzio Santana e Denizalde Pereira, o documentário foi produzido em 2005, com parceria da Ózcar Áudio e Vídeo Digital e apoio do Câmpus de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O roteiro ficou por conta de Haya Del Bel e Santiago Villela Marques.



A obra trata das duras condições de desenvolvimento da mulher trabalhadora do Norte do Mato Grosso, em especial das migrantes, que chegaram à região buscando trabalho. ‘Fronteiras’ foi o único filme de Mato Grosso classificado para participar da 1ª edição do Festival de Cinema Feminino da Chapada dos Guimarães, em setembro de 2005. Foi premiado como melhor média-metragem na 2ª edição do Festival de Cinema na Floresta, que aconteceu em maio de 2008, na cidade de Alta Floresta.



Os produtores definiram o filme com a seguinte sinopse: “Cedo o homem decidiu que o mal é que limita, o que impede o espírito de avançar, e separou o mundo, fortalecendo os limites. Elevou cercas, isolou o que lhe era hostil: a natureza agressiva, a nação adversária, o rival odiado. A diferença passou a significar perigo, o inimigo era o outro, que precisou ser excluído, dominado e controlado. O mundo foi, então, dividido em dois: um bom, outro mal; um superior, outro inferior; homens e mulheres”.



A duração é de 42 minutos e a classificação é livre. A sessão será realizada às 19 horas, no auditório do CEI da Unemat em Sinop. A entrada é gratuita.



Maiores informações podem ser obtidas clicando aqui.


Por: Nataniel Zanferrari