Imprimir
Câmara de Sinop aprova doação de terreno para construção de extensão do Câmpus da Unemat


A Câmara Municipal de Vereadores de Sinop aprovou  na sessão da última segunda-feira (6) a doação de um terreno localizado no bairro Aquarela das Artes para a instalação de uma extensão do Câmpus de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Esta doação é resultado de dois anos de diálogos entre a Prefeitura Municipal de Sinop, a empreiteira responsável pelo loteamento e a gestão do Câmpus de Sinop.



O terreno doado tem uma área de aproximadamente 59 mil metros quadrados, quase o dobro do tamanho do terreno atual do câmpus localizado na Avenida dos Ingás. A lei de doação apresenta uma cláusula reversível na qual Unemat tem dois anos para construir no local, ou o terreno será revertido para a Prefeitura. Entretanto, já está consolidada juntamente à empreiteira responsável pelo loteamento a entrega de uma primeira etapa das instalações sem ônus para a Unemat, a qual consistirá em 24 salas de aula, salas administrativas e estacionamento com 160 vagas que totalizarão pouco mais de 2.700 metros quadrados de área construída. A estimativa de entrega das instalações é 2018.



Ainda não está definido quais cursos serão transferidos do câmpus atual para a nova unidade, que terá capacidade para até três cursos por período nas instalações que serão entregues na primeira etapa. A Diretoria Administrativa também já está planejando a aquisição de mobiliários de equipamentos para instalar na extensão do Câmpus, além da logística de funcionários para atender aos alunos que serão transferidos para o novo prédio.



Na mesma sessão da Câmara também foi aprovada a utilização de uma faixa do terreno do Câmpus de Sinop (lateral à Rua dos Jaborandis até o prédio Casa Brasil) para que a Avenida das Figueiras seja ampliada e permita a criação de mais uma via de acesso ao loteamento onde ficará a extensão do Câmpus de Sinop. O prédio da Casa Brasil será adequado para que as entradas fiquem voltadas para o interior do Campus e a cerca será contínua à parede da construção.


Por: Nataniel Zanferrari