Imprimir
Conselheiros homologam resoluções ad referendum no primeiro dia de Conepe


O primeiro dia de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) termina com a homologação das resoluções ad referendum de 2016 e com a apresentação de resultado das comissões que trataram assuntos como combate a evasão e reprovação no ensino de graduação e cursos de graduação com baixa procura. Durante a sessão ainda foram empossados os novos membros eleitos pela comunidade acadêmica, representantes dos discentes.



Os conselheiros deliberaram as resoluções 001, 002, 003 e 004 que respectivamente aprovou o Calendário Acadêmico referente ao ano letivo 2016, semestres 1 e 2, proposto após a greve dos servidores; que alterou a proposta inicial do Calendário Acadêmico específico do curso de Medicina; e a implementação dos programas de Mestrado Profissional em Ensino de História (FrofHistória) e de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais para o câmpus de Cáceres.



A resolução 002 teve o período de férias do curso de Medicina alterado do mês de setembro para os dias 22 de novembro a 06 de dezembro a pedido dos acadêmicos e defendido pela professora Denise da Costa Boarmorte  Cortela, coordenadora do curso. Com a alteração os acadêmicos terminarão o semestre 2016/1 no dia 07 de novembro, e o período de provas finais no dia 18. O calendário diferenciado do curso de Medicina se dá em virtude do período de greve realizada apenas pelos acadêmicos do curso somada a greve dos servidores públicos.                                                                                                                           



O segundo dia da sessão ordinária do Conepe recomeça amanhã (23.08), às 8h.


Por: Hemilia Maia