Imprimir
Comissão da Unemat propõe readequações para o fortalecimento da política de Ciência e Tecnologia


A Comissão instituída para acompanhar a Reforma Administrativa apresenta proposta de readequações das competências da Secretaria de Ciência e Tecnologia para governo estadual.



A comissão conta com representantes de diretores Político-Pedagógico e Financeiro dos câmpus (DPPF) e os diretores de Unidades Regionalizadas e Administrativo (Dura), do segmento estudantil e da reitoria, que estudaram minuciosamente as competências da Secretaria de Ciência e Tecnologia que estão descritos no artigo 24 da lei nº 566/2015. Neste ponto, a Unemat fez revisão do texto, reescrevendo as competências que fortalecerão a política de Ciência e Tecnologia em Mato Grosso.



O secretário Marcos Marrafon, que conduz o projeto de Reforma Administrativa do Governo, adiantou que após o envio do projeto de lei para a Assembleia Legislativa,  a comissão tem papel fundamental nesse processo, apresentando uma minuta de decreto que alterará o decreto nº 160/2015 que trata da estrutura organizacional e competências da Secitec.



A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, salientou que a Unemat continua acompanhando de perto a Reforma e socializará essas informações com a comunidade acadêmica. “Nós estamos vigilantes e ativos a fim de assegurar a autonomia da Unemat e o fortalecimento da política de Ciência e Tecnologia no Estado, bem como zelar pela continuidade da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat)”. 


Por: Lygia Lima