Imprimir
Núcleo de Inovação Tecnológica da Unemat participa do Google for Education


O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), professor Feliciano Azuaga, representou a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no evento Google for Education (Google pela Educação), realizado hoje (5) na sede da multinacional em São Paulo. O Parque Tecnológico Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), organizou a participação das universidades públicas do Estado.



O objetivo foi debater as mudanças na cultura dos alunos e o uso de tecnologias para inovação no método e gestão pedagógica das universidades. O fato exposto pelo profissional é de que a cultura de uso de tecnologias mudou bruscamente entre os alunos, mas as salas de aula e o método de ensino continua praticamente o mesmo de décadas atrás.



Durante o evento foram apresentadas diversas ferramentas gratuitas oferecidas pelo Google que podem contribuir para tornar as aulas criativas e inspiradoras para os alunos em sala, além de possibilitar melhorias na gestão acadêmica e integração entre alunos, professores e coordenadores pedagógicos. Algumas das principais ferramentas apresentadas foram o YouTube, Google Drive, Google Maps, Google Classroom, Hangout  e o ChromeBook.



“Um dos grandes obstáculos para inovação nas universidades de Mato Grosso é a má qualidade da internet no Estado, especialmente no interior” ponderou o professor Feliciano Azuaga, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unemat, sobre a necessidade de ações para ampliar o acesso à internet de qualidade nas universidades.



Esta iniciativa caracteriza a primeira atividade concreta de parceria entre o Google e o Parque Tecnológico Mato Grosso. “Esta parceria pode trazer grandes benefícios para o sistema de inovação de Mato Grosso. Temos o apoio deste importante parceiro para oferecer conteúdo, ferramentas e suporte técnico aos empreendedores e também às instituições de ensino e governamentais no Estado” disse o gestor do Parque Tecnológico Mato Grosso, Washington Fernando da Silva.


Por: Assessoria/Seciteci