Imprimir
Unemat pede realização de concurso público


A Universidade do Estado de Mato Grosso protocolou junto ao governo de Mato Grosso a autorização para realizar concurso público para servidores técnico-administrativos para o preenchimento de 150 vagas. O pedido foi entregue nesta segunda-feira (02) ao secretário de Gestão, Júlio Modesto, pela reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo e pelo presidente do Sindicato dos Técnicos (Sintesmat), Luiz Wanderlei.



As vagas solicitadas pela Unemat são para o preenchimento emergencial de servidores nos Câmpus criados em 2013 como Diamantino e Nova Mutum, Sede Administrativa e outros Câmpus.  



De acordo com a Unemat, a necessidade de servidores técnicos é muito maior do que a solicitada nesse concurso, mas compreendendo a conjuntura estadual e nacional a Instituição está solicitando o mínimo necessário para o desenvolvimento das atividades.



A expectativa da Gestão da Unemat é que o Governo entenda a situação e autorize a realização do concurso público ainda neste ano. O secretário de Gestão sinalizou que os pedidos estão sendo analisados com cautela diante do quadro financeiro e orçamentário do Estado e serão atendidos dentro das possibilidades.



O presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei afirmou durante o encontro que a situação dos trabalhadores da Unemat beira ao insustentável devido a carência de profissionais. Também acompanharam a reunião o vice-reitor Ariel Lopes Torres, a assessora técnica da Pró-reitoria de Administração, Ana Lúcia Matiello e o coordenador jurídico do Sindicato, Carlos Roberto dos Santos Jr. 


Por: Lygia Lima