Imprimir
Unemat busca apoio junto à Secretaria de Estado de Saúde


A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com o apoio do deputado Estadual Dr. Leonardo que juntos buscam soluções para o Internato do curso de Medicina solicitaram reunião junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES). E nesta quarta-feira (13) o secretário de Estado de Saúde (SES), Eduardo Bermudez, recebeu no Hospital São Luiz, representantes da Unemat, entre eles o vice-reitor, Ariel Lopes, para discutir pontos referentes ao curso de Medicina ofertado pela Instituição no campus de Cáceres.



Durante o encontro a Unemat expos as necessidades do curso, solicitou apoio e propôs parceria à SES. O Internato começará no segundo semestre deste ano, quando a primeira turma do curso, que ingressou em 2012, chegará ao 8º semestre. A proposta que será encaminhada pela Unemat à SES sugere que os servidores médicos do Estado colaborem como Preceptores do Internato.



“Eles colaborariam como coordenadores das atividades do Internato de nossos acadêmicos. E nós também estenderemos esta proposta ao município de Cáceres”, explicou a pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Maquêa.



Durante a reunião foi reiterado o pedido de ajuda ao governo do Estado para estruturação dos laboratórios do curso de Medicina e reafirmada a necessidade de concurso público para efetivação de novos professores.



O deputado Estadual, Dr. Leonardo, garantiu durante o encontro o material de consumo dos laboratórios por meio de emenda parlamentar. Eduardo Bermudez assumiu o compromisso de apoiar no que for preciso para que os pleitos sejam atendidos.



Também participaram da reunião o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, a coordenadora do curso de Medicina da Unemat, professora Denise Cortela, a professora Cristina Teodoro de Melo Mendo, e o presidente do Centro Acadêmico do curso de Medicina, Ricardo Jacob. 


Por: Hemilia Maia