Imprimir
Governador recebe reivindicações de acadêmicos da Unemat


No início da noite de ontem (28.03) o governador Pedro Taques, esteve na reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, juntamente com a reitora, Ana Di Renzo, para ouvir as reivindicações de alguns acadêmicos da Instituição.



Durante o encontro o governador recebeu pleitos dos quais disse já ter conhecimento através da reitora da Unemat. A acadêmica Juliana Derlei Herling, representante dos acadêmicos do curso de Medicina, por exemplo, solicitou a abertura de concurso público para preencher o quadro de professores que atenderão o Internato, próxima etapa do curso para os acadêmicos que ingressaram em 2012, e para suprir a ausência de professores em especialidades inexistentes entre o corpo médico do município.  



A representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Cáceres), Lívia Cristina, pediu a implantação de um refeitório universitário (RU) no campus. Já o representante do movimento estudantil do curso de Agronomia, Dario Diego Senn, pediu apoio junto a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) na doação de 15 hectares da área experimental da Instituição para a Unemat Cáceres. O curso de Agronomia já desenvolve nesta área atividades de ensino e pesquisa desde a implantação do curso.  



Quanto à doação de área o governador afirmou ser totalmente favorável e fará tudo que estiver ao seu alcance. Com relação à reivindicação do curso de Medicina prometeu encontrar uma solução que não fira a lei de responsabilidade fiscal. No que diz respeito ao RU lembrou que a Unemat adota a política de oferta de auxílios Alimentação, assim como Moradia, que atendem aos acadêmicos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica.  



Participaram do encontro os deputados estaduais Baiano Filho e Saturnino Masson, pró-reitores de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-graduação, e de Extensão e Cultura da Unemat e assessores.


Por: Hemilia Maia