Imprimir
Unemat lamenta morte do professor Ronaldo Neves


A Universidade do Estado de Mato Grosso lamenta a morte do professor Ronaldo José Neves, 45 anos, ocorrida nesta segunda-feira (28) no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde janeiro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações pós-operatórias. O corpo será levado para Três Lagoas – MS, de onde é natural.  



Ronaldo Neves era professor da Unemat desde 1994, quando foi contratado para atuar no campus de Jane Vanini, em Cáceres. Em 2000 ele foi admitido em concurso público e atualmente estava vinculado ao curso de Geografia e também aos programas de pós-graduação em Geografia e Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola vinculados aos Câmpusde Cáceres e Tangará da Serra.



Ronaldo Neves já foi coordenador do curso de Geografia, e atualmente era membro do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Conepe). O professor era casado com a também professora da Unemat, Sandra Neves e deixa dois filhos: Mateus e Isadora.



O campus Jane Vanini, decretou luto oficial e suspendeu as atividades na noite desta segunda-feira e também durante todo o dia de terça-feira (29). A Reitoria da Unemat decretou luto oficial por três dias, sem suspensão das atividades.



Aos familiares e amigos a Unemat lamenta a morte do professor que durante mais de duas décadas contribuiu com o desenvolvimento da Educação Superior Pública no Estado. O desejo da Instituição é que Deus possa confortar os corações enlutados. 


Por: Lygia Lima