Mato Grosso, Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID

Comissão Permanente de Processos Administrativos

Cppa (Mapa da página | Voltar)

Conforme a doutrina jurídica brasileira, além do que consta no Estatuto dos Servidores Públicos deste Estado (Lei Complementar 04/1990), o Processo Administrativo Disciplinar deve ser realizado por comissões de três servidores, o que assegura maior imparcialidade na instrução.

A partir da instauração do Processo Administrativo Disciplinar, ou seja, da publicação da Portaria inicial, o prazo para seu encerramento é de 60 dias, prorrogáveis por igual período quando as circunstancias exigirem.

Somente o Reitor, se julgar necessário, e com supedâneo no art. 174 da LC 04/1990, poderá determinar o afastamento preventivo do indiciado para que este não venha a influenciar na apuração das irregularidades. O presidente da comissão, entendendo necessário o afastamento preventivo, poderá solicitá-lo ao Reitor.

Se houver sido instaurada instrução sumária ou sindicância prévia para apuração de autoria, os autos deverão ser juntados ao Processo Administrativo Disciplinar como peça integrante da fase instrutória.

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000