Mato Grosso, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018     
Unemat firma convênio para utilizar as imagens do satélite RapidEye
PESQUISA
Unemat firma convênio para utilizar as imagens do satélite RapidEye
03/06/2014 17:01:41
por Texto enviado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

A Universidade do Estado de Mato Grosso firmou um termo de compromisso coorporativo com o Ministério do Meio Ambiente para a utilização de imagens do satélite RapidEye, as quais são de uso exclusivo do Ministério do Meio Ambiente e seus parceiros cooperados.

Os coordenadores de projeto e seus membros poderão fazer pleno uso das imagens (sem comercialização), tais como gerar mosaicos, realizar segmentações, retificar, reestruturar, realçar, combinar dados, classificar as imagens de satélite, conforme previsto com Contrato de Licença do Usuário Final. Essas imagens também poderão ser utilizadas em publicações oficiais, impressas ou digitais, desde que haja a citação “Inclui material C RapidEye AG do (Ano). Todos os direitos reservados”.

Para cadastro na plataforma e aquisição das imagens, o solicitante deverá seguir os seguintes passos:

1-      Acessar o site www.geocatalogomma.com.br ;

2-      Em “CONTATO”, o pesquisador irá preencher os dados pessoais (somente será aceito o uso de e-mail institucional, por exemplo fulanodetal@unemat.br);

3-      Em “ASSUNTO”, deverá incluir “Solicitação de Cadastro (apenas para órgãos públicos)”;

4-      Em “MENSAGEM”, o solicitante deverá incluir a seguinte mensagem: Venho solicitar meu cadastro para a utilização das imagens do satélite RapidEye em projeto de pesquisa/extensão através do Termo de Compromisso Corporativo de Uso das Imagens RapidEye assinado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (CNPJ 01.367.770/0001-30). Saliento que aceito as condições previstas no Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) assinado pela Unemat.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 5615 | Impressões: 354
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2018 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000