Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat vai realizar 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger
CONHECIMENTO
Unemat vai realizar 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger
15/01/2021 12:56:58
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do curso de Licenciatura em Matemática do câmpus de Barra do Bugres,  vai realizar a 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger/MT. A edição deste ano tem como temática “Diálogos entre ciência e saberes originários” que seria realizada de 1º a 12 de fevereiro, acontecerá nos dias 4 e 5 de março. 

O objetivo do evento é incentivar os estudantes da educação básica ao estudo das ciências e despertar o interesse por uma carreira científica. Apoiado pelo edital: Chamada CNPq/MCTIC Nº 11/2019 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas, o evento será aberto a alunas(o) do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais e estaduais.

Outra novidade desta segunda edição da Feira é a inclusão de escolas indígenas, já que o município de Santo Antônio de Leverger tem a maior parte das escolas com natureza rural (escola do campo), pretende-se articular os saberes tradicionais, destacando as contribuições indígenas.

O evento será on-line com transmissão via YouTube, Google Meet, e vai assegurar certificação de 30 horas para os participantes.

Os estudantes interessados em participar da Feira podem se inscrever gratuitamente até o dia 28 de fevereiro clicando aqui.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24549 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada