Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa de reunião da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
ABRUEM
Unemat participa de reunião da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais
24/04/2019 15:05:10
por Danielle Tavares com Abruem

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, e a vice-reitora, Nilce Maria, participam da reunião mensal da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece esta semana (25 a 27/04), em Foz do Iguaçu (PR).

Mais de 40 representantes de instituições associadas, entre reitores, vice-reitores e assessores de relações internacionais, já confirmaram presença no evento. O Conselho de Reitores das Universidades Chilenas (CRUCH) também estará no encontro.

O objetivo principal da reunião é preparar a interlocução para a Missão Internacional da Abruem de 2019, que ocorrerá na Argentina e Chile, em setembro deste ano. Entre as temáticas a serem abordadas na reunião está um histórico das missões internacionais da Associação e seus resultados, bem como o levantamento e discussão das áreas prioritárias para cooperação com Argentina e Chile.

“Estamos trabalhando fortemente junto à Abruem para garantir e manter os espaços que já foram conquistados pelas gestões anteriores da Unemat. Nesse momento em que as universidades estão sendo atacadas, é fundamental estamos juntos das instituições, principalmente, para fortalecermos nossa atuação junto ao MEC, Capes, CNPq, MCT e Finep”, disse Zanin.

Sobre a Abruem- A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior do Brasil e América Latina. Atua diretamente em 22 estados, por meio de 46 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada