Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Diretores de unidades regionalizadas participam de reunião de planejamento
GESTÃO
Diretores de unidades regionalizadas participam de reunião de planejamento
23/04/2019 17:50:22
por Danielle Tavares
Foto por: Reitoria Unemat
Diretores estão reunidos em Cáceres
Diretores estão reunidos em Cáceres

Diretores Político-Pedagógico e Financeiros (DPPF) e Diretores Administrativos (Dura), de todos os câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), reúnem-se com a reitoria e pró-reitorias para planejamento, orientações e unificação de procedimentos. O encontro começou hoje e segue até esta quinta-feira (23 a 25/04), no Auditório Edival dos Reis, em Cáceres.

 “Nós temos vários diretores de unidades regionalizadas novos, que estão começando a gestão agora. Por isso, a gente precisa dialogar com eles sobre vários aspectos, como planejamento, empenho, execução orçamentária e financeira, para que a pessoas possam ter um momento de formação também”, explicou o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.

A programação contempla a avaliação dos três primeiros meses da gestão, apresentação do plano de trabalho de cada pró-reitoria, período 2019-2022, construído com base no Planejamento Estratégico Participativo (PEP), Congresso Universitário e Caderno de Propostas, além de orientações sobre a Comunicação Institucional, Covest, colação de grau, Ouvidoria, Comissão de Ética e Comissão Permanente de Processo Disciplinar.

O reitor falou sobre as principais ações desses três primeiros messes de gestão e destacou duas prioritárias: a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e a definição de regras para reformulações curriculares, aplicáveis todos os curso da Unemat. “Estamos com várias frentes para que o sistema acadêmico seja implantado o mais breve possível. É uma prioridade da nossa gestão. Não tem como uma universidade do tamanho da Unemat não ter uma informatização adequada. Somado a isso, estamos discutindo junto a Pró-reitorias de Graduação (PROEG) uma instrução normativa que regre as reformulações curriculares dos cursos”, declarou.

Programação

Dia 23 e 24 de abril- Pautas da reitoria: orçamento, planejamento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, comunicação institucional, vestibular, procedimentos administrativos, entre outros.

Dia 24 e 25 de abril- Pauta mais específica da Pró-reitorias de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), tratando de: orientações para gestão e fiscalização de contratos de obras e serviços de Engenharia, apresentação dos fluxos de processos e atribuição dos responsáveis, orientações sobre planejamento, orçamento, ações da pasta para o ano de 2019.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada