Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat recebe professoras de Ciências da Saúde da Unicamp
COOPERAÇÃO
Unemat recebe professoras de Ciências da Saúde da Unicamp
23/04/2019 15:40:39
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) recebeu as professoras Maria Heloisa de Souza Lima Blotta e Patrícia Moriel, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

As professoras da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp visitaram nos dias 16, 17 e 18 de abril a Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unemat, no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. A visita das professoras está no contexto de um esforço de interesse mútuo das duas Universidades para viabilizar a colaboração ao nível da pós-graduação e pesquisa.

A professora Maria Heloisa de Souza Lima Blotta é professora titular do Departamento de Patologia Clínica da FCM da Unicamp, responsável pelo Laboratório de Imunologia Celular e Molecular. A professora Patrícia Moriel é livre-docente, atualmente na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas.

Em março, o diretor da Facis, professor Riller Reverdito, foi recebido na Unicamp pela coordenadora da Comissão de Pós-Graduação, professora Cláudia Vianna Maurer Morelli, quando foi definido o cronograma para visita a Unemat.

A agenda das professoras Maria Heloisa e Patrícia envolveu reunião com professores e alunos da Facis, com as professoras apresentando as oportunidades de pós-graduação e pesquisa da Unicamp. As professoras também foram recebidas pelo reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin. Ficou estabelecido como agenda de trabalho o esforço institucional para viabilizar cooperação ao nível da pós-graduação entre Unemat e Unicamp.

O diretor da Facis, Riller Reverdito, destacou a importância da cooperação para a Unemat, especialmente no âmbito da pesquisa e pós-graduação na área de Ciências da Saúde. “Cáceres é um importante centro regional de serviço e formação em saúde. A qualidade da relação entre o serviço e formação em saúde passa por investimento ao nível da pós-graduação e a pesquisa. E, para isso, a FCM da Unicamp se apresenta como uma importante parceira”, explica o diretor.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada