Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat abre inscrições para monitoria voluntária
ENSINO
Unemat abre inscrições para monitoria voluntária
08/03/2019 16:00:00
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) abriu as inscrições para seleção de monitor voluntário para atuar em disciplinas dos cursos de graduação presencial de oferta contínua.

“A monitoria voluntária se configura como uma oportunidade ímpar para que alunos aprofundem seus conhecimentos na área de atuação das disciplinas, vivenciem aspectos relacionados à docência, e estreitem laços com colegas e professores”, pontua a assessora de Políticas Educacionais, Ana Carolina de Laurentiis Brandão. “A monitoria também pode ajudar os alunos a desenvolverem habilidades e competências importantes para o exercício profissional, tais como capacidade de trabalhar em equipe e autonomia”, acrescenta a assessora.

Na primeira fase do edital publicado pela Assessoria de Gestão de Políticas Educacionais (APE) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), professores disponibilizaram até três vagas de monitoria voluntária por disciplina. Nesta etapa, os alunos interessados em prestar monitoria concorrerão às vagas ofertadas. A carga horária do monitor é de 10 ou 20 horas semanais, conforme a proposta de monitoria elaborada pelo professor.

Os alunos devem se inscrever de 9 a 17 de março. Os professores devem selecionar os monitores de 20 a 23 do mesmo mês. O resultado final será publicado pela Proeg no dia 2 de abril.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

O formulário online para inscrição dos candidatos pode ser acessado clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada