Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat e Secretaria de Cultura vão oferecer curso superior em Teatro
TECNÓLOGO
Unemat e Secretaria de Cultura vão oferecer curso superior em Teatro
14/12/2017 17:59:58
por Lygia Lima
Foto por: Lygia Lima - Assessoria Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Cultura firmaram termo de cooperação para a oferta de curso superior de tecnologia em Teatro. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (13) em Cuiabá pelo secretario Leandro Carvalho e pela reitora Ana Maria Di Renzo durante a 2ª Mostra de Cenas MT Escola de Teatro, realizada no Cine Teatro Cuiabá.

A reitora da Unemat falou que para a Instituição é uma alegria poder fazer parte desse projeto, oferecendo curso superior  em Teatro. “Cultura é fundamental para a constituição cidadã, e oportunizar a formação superior em teatro em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura é uma honra e uma satisfação para a Unemat”.

A MT Escola de Teatro foi implantada no ano passado, por meio da gestão compartilhada do Cine Teatro entre o governo do estado por meio da Secretaria de Cultura e a Associação Cultural Cena Onze, que sagrou-se vencedora da licitação. Agora, a Unemat entra no projeto para assumir a coordenação pedagógica e a diplomação de nível superior de tecnólogo em Teatro. O curso tem duração de dois anos e foi aprovado na sessão do Conselho Universitário (Consuni) realizada durante os dias 05 e 06 de dezembro.

O secretário Leandro Carvalho destacou que a MT Escola de Teatro era um sonho que se tornou realidade, em parceria com a Unemat, vai possibilitar outros avanços. “Nossos alunos terão formação de nível superior para atuar em diferentes especialidades. Ter a Unemat como nossa parceira muito nos orgulha”, afirmou o secretário durante a assinatura do termo de cooperação.

A formação em tecnólogo em Teatro será financiada com recursos externos à Unemat. Além do curso superior, a MT Escola de Teatro também oferece cursos regulares e de extensão. Além do polo de Cuiabá, que funciona no Cine Teatro, a escola também implantou um polo em Sorriso que atende desde crianças até adultos.

O curso de nível superior possibilitará a formação e atuação nas seguintes especialidades: atuação, cenografia, figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.  Após a assinatura do termo de cooperação foram apresentados três espetáculos produzidos e encenados pelos alunos da Escola de Teatro, tanto do polo de Cuiabá, como do polo de Sorriso. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada