Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Novo projeto de Enfermagem atende diabéticos e hipertensos
CÁCERES
Novo projeto de Enfermagem atende diabéticos e hipertensos
19/10/2017 10:11:43
por Hemilia Maia
Foto por: Arquivo Pessoal

 

Os hipertensos e diabéticos pertencentes a Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro Rodeio passam a contar com um novo projeto do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus Cáceres.

Desde a última terça-feira, dia 17, as acadêmicas do 9º semestre de Enfermagem passaram a desenvolver um projeto de intervenção junto aos moradores da comunidade do Bairro Rodeio e adjacências.  A ação é de orientação aos hipertensos e diabéticos.

Assistidas pelos professores Fagner Rojas e Deyse Romão do Estágio em Atenção Básica, as acadêmicas Silvia Helena Corrêa, Naegeli Brumati, Mariligia Almeida e Luana Nascimento, desenvolverão a atividade toda terça-feira durante o semestre.

Segundo o professor Fagner Rojas, a Roda de Conversa dos encontros oportuniza a troca de informações sobre hábitos alimentares, hipertensão, diabetes e morbidades cardiovasculares, entre os moradores da comunidade e os profissionais de saúde. "Com essa ação fortalecemos o vínculo com a equipe da ESF, reforçamos a corresponsabilidade do usuário quanto ao seu tratamento e estabelecemos um canal aberto de comunicação para potencializar o aprendizado na lógica de educação permanente em saúde", conclui Rojas.

USB/Rodeio - Rua Madri, s/nº, Rodeio

Telefone: 65 3223.6497

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada