Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa do Startup Weekend Sinop
EMPREENDEDORISMO
Unemat participa do Startup Weekend Sinop
18/05/2017 18:37:41
por Nataniel Zanferrari

Será realizado de amanhã (19) até domingo (21) o Startup Weekend Sinop, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL).

Patrocinado pelo Google e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o evento é coordenado pelo diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade, professor Feliciano Azuaga.

Criado em 2007, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Neste período, já aconteceram mais de 1.500 eventos em 119 países ao redor do mundo, com mais de oito mil startups criadas.

O Startup Weekend consiste em um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho, para que os participantes entendam como nascem as startups e aprender porque elas são tão eficientes. Ao longo dos três dias, os participantes irão compartilhar e validar ideias, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora. A competição começa amanhã à noite com uma palestra e, a partir daí, quem tem ideias é convidado a compartilhar, e grupos serão formados para desenvolver as melhores ideias. 

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios. São aproximadamente 120 pessoas participando, além de jurados, mentores, investidores entre outros.

Três alunos do curso de Ciências Contábeis de Cáceres participarão do Startup Weekend, além dos técnicos da Sede Administrativa da Unemat, Gustavo Laet, Jonathan Caldas, Thiago dos Santos e Wolber Richer, que participarão e trabalharão a possibilidade de trazer este evento de empreendedorismo da Google para Cáceres. 

Dentre os jurados do evento estão o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, além do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio; do sócio-proprietário da Real Dados e Pesquisas, Miro Teodoro; e de Deivison Benedito Campos Pinto, da Faculdade de Sinop (Fasipe).

Dentre os mentores no evento, estão o diretor da Multiware Tecnologia, Adenilson Rocha; o diretor acadêmico da Fasipe, Adriano Barreto; o diretor executivo da OniQ Tecnologia, Cézar Macegoza; a sócia da Central de Marketing e Negócios Ltda, Cláudia Silva; o designer 3D do Grupo Arc-Team, Cícero Moraes; o presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira; o diretor da Rede Nacional de Inovação em Agricultura e Pecuária (AgriHUB), Heygler de Paula; a diretora da Gradus Vita Educação Infantil e coordenadora da Universidade de Cuiabá (Unic), Paola Stefanelli; o fundador do FabLab Cuiabá, Pedro Teodoro; a advogada da SBGN Advocacia e Consultoria Jurídica, Sâmia Nadaf; o professor da Unemat, Tales Bogoni; e o gestor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Washington Fernando.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada