Mato Grosso, Domingo, 13 de Julho de 2025     
Novo Portal
Tornada sem efeito resolução que regulamenta Educação Superior em MT
Ensino
Tornada sem efeito resolução que regulamenta Educação Superior em MT
18/04/2008 17:17:25
por Coordenadoria de Comunicação Social

Publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (15.04) a resolução 116/2008 do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE/MT) tornando sem efeito as resoluções nº142/2007-CEE/MT, que regulamentava o Ensino Superior no Estado, e a de nº446/2007 que prorrogava o seu prazo.

Entre outros aspectos, a 142/2007 estabelecia normas para a organização e o funcionamento da Educação Superior no Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso, dispondo, em especial, sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de Instituições de Educação Superior (IES), de seus cursos e posterior reconhecimento.

Uma nova resolução está sendo elaborada, com previsão de conclusão e aprovação para este mês. “Esta revogação é um avanço para as instituições em atuação no Estado. O texto que compunha a 142 será publicado em duas resoluções, sendo uma sobre Regulação e Supervisão da Educação Superior do Sistema Estadual e a outra sobre Avaliação do Sistema Estadual de Educação”, explicou Elias Januário, vice-reitor da Unemat e representante das Instituições de Ensino Superior Públicas junto ao Conselho Estadual de Educação.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24823 | Impressões: 160149
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada