Mato Grosso, Domingo, 28 de Dezembro de 2025     
Novo Portal
Programa de Regularização Fundiária de Cáceres completa um mês
REALIZANDO SONHO
Programa de Regularização Fundiária de Cáceres completa um mês
26/06/2019 17:44:42
por Lygia Lima – Assessoria
Foto por: Lygia Lima

O Programa de Regularização Fundiária de Cáceres realizado pela Prefeitura Municipal e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) completou um mês e já atendeu centenas de pessoas. A meta é regularizar e emitir a escritura de cinco mil imóveis em Cáceres num prazo de 18 meses.

Em média 30 pessoas procuram diariamente a Prefeitura Municipal para protocolar o pedido de regularização fundiária. O atendimento está ocorrendo por ciclos e vai abranger toda a cidade. O primeiro ciclo de atendimento deve prosseguir até o mês de agosto e contempla os imóveis localizados nos seguintes bairros: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana. É importante lembrar que para se enquadrar no Reurb os imóveis a serem regulamentados devem estar em loteamentos informais que foram constituídos até dezembro de 2016.

O Programa:

O Programa de Regularização Fundiária é regido pelo decreto municipal nº 302 de 21 de maio de 2019 e será realizado em duas modalidades: Reurb-S para pessoas que se enquadram nos critérios sociais e o Reurb-E. No caso, dos que forem beneficiados no Reurb-S não haverá qualquer ônus para requerer a titulação do imóvel, já no Reurb-E todos os procedimentos relativos a regularização fundiária serão custeados por seus requerentes por meio de contratação de profissionais devidamente habilitados.  

Todos os interessados em requerer o Reurb devem procurar o setor de atendimento na Prefeitura Municipal, se informar da documentação necessária. Vale lembrar que o cadastramento dos interessados será realizado por ciclos, até que toda a cidade seja contemplada.

Realização:

O Reurb é um programa realizado pela Prefeitura de Cáceres e a Unemat, por meio do Centro de Inovação de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) ligado ao Câmpus Jane Vanini com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 25214 | Impressões: 163905
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada