Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal
23/07/2021 10:29:39
por Danielle Tavares

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lança o novo portal institucional, nesta quinta-feira (22/07), semana que marca também seus 43 anos de fundação. Além do novo visual, mais moderno, de fácil navegação e adaptado a diferentes formatos de dispositivos e telas, o www.unemat.br traz novas aplicações e conteúdos, como:

Estude aqui: com informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e formas de ingresso na Unemat;

Pesquisa e Inovação: área destinada a pesquisas desenvolvidas pela universidade, assim como aos produtos de inovação;

Extensão e cultura: é possível acessar os programas e projetos desenvolvidos pela Universidade em parceria com a sociedade, cursos e eventos oferecidos a estudantes e comunidade em geral;

Vida acadêmica: serviços de biblioteca virtual, calendário acadêmico, normatização acadêmica, documentos on-line, tudo reunido em um só lugar.

Mídia e comunicação: serviços de divulgação e comunicação entre universidade e seus distintos públicos.

As publicações acadêmicas, ofertas de vagas para o quadro docente, concursos e serviços também mereceram atenção especial no novo portal da Unemat.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Ribeiro, disse que o novo portal traz uma grande inovação. “Ele é o portal que vai conversar com a comunidade interna e externa da nossa instituição. Para a comunidade externa, traremos informações relativas a bolsas, auxílios, tudo o que você precisa saber a nossa Unemat. Internamente, as pró-reitorias estarão colocando as suas ações, serviços e informações”.

O diretor de Tecnologia da Informação, Dhyego Silva Brandão, explicou que este foi o resultado de um trabalho conjunto. “Fizemos uma força tarefa, com uma equipe multicâmpus, em que tivemos membros de algumas unidades de tecnologia de informação e mais a equipe de desenvolvimento da reitoria. Conseguimos construir esse novo portal que vai conseguir atender as demandas da comunidade acadêmica e também da comunidade externa, com um layout mais agradável e de mais fácil navegação”.

A migração dos dados do antigo para o novo portal foi um processo coordenado pelos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Num primeiro momento, estamos lançando os sites das pró-reitoras e da administração central e, num segundo momento, serão migrados os sites dos câmpus e programas de pós-graduação”, disse o jornalista Nataniel Zanferrari. A data para migração dos sites dos câmpus ainda não foi definida, mas será concluído até o final deste ano.

UNEMAT, 43 ANOS

“A Unemat nasceu em 1978, aqui na cidade de Cáceres, e hoje estamos em quase todos os municípios de Mato Grosso. Uma universidade que tem muito que comemorar: são mais de 40 mil mato-grossenses com suas vidas transformadas por esta universidade, seja na graduação ou pós-graduação. A Unemat é patrimônio do povo de Mato Grosso”, pontuou o reitor Rodrigo Zanin.

Em 2021, a Unemat comemora 43 anos e reafirma seu compromisso de ser uma instituição profundamente sintonizada com a sociedade, preocupada em fortalecer seus laços e o atendimento à população. “A nova identidade visual do site da Unemat mostra como esta universidade está enraizada pelo estado e contribuirá para fortalecer, também, a nossa relação com cada cidadão deste estado”, afirmou a vice-reitora Nilce Maria da Silva.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24964 | Impressões: 138298
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada