Mato Grosso, Domingo, 29 de Setembro de 2024     
Novo Portal
Unemat lança projeto para alunos de Ensino Médio conhecerem corpo humano
MEDICINA
Unemat lança projeto para alunos de Ensino Médio conhecerem corpo humano
01/10/2014 17:00:06
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira
Durante o lançamento, os alunos, professores e técnicos escreveram seus objetivos para o primeiro ano de projeto e os colocaram em uma ‘cápsula do tempo’
Durante o lançamento, os alunos, professores e técnicos escreveram seus objetivos para o primeiro ano de projeto e os colocaram em uma ‘cápsula do tempo’

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou nesta quarta-feira (1º) o projeto de extensão ‘Desmistificando meu corpo: Nas interfaces da educação em saúde’ e o projeto de pesquisa ‘Educação em saúde e desmistificação do corpo: Nas interfaces da extensão à pesquisa’. O lançamento ocorreu no Auditório Edival dos Santos, na Cidade Universitária, em Cáceres.

O objetivo do projeto de extensão é contribuir para melhorar o acesso ao conhecimento acerca do corpo humano sob a ótica da corporeidade, para alunos do Ensino Médio de cinco escolas estaduais do município de Cáceres.

As escolas estaduais envolvidas são a Frei Ambrósio, Professora Ana Maria das Graças de Souza Noronha, São Luiz, Senador Mario Motta e Professor Demétrio Costa Pereira. “Espera-se, por meio deste projeto, contribuir para redução de uma vulnerabilidade social que se dá por meio do desconhecimento do próprio corpo”, afirma a professora Fabiana Aparecida da Silva, coordenadora do projeto.

O projeto de pesquisa, por meio das atividades desenvolvidas na extensão, tem por objetivo analisar e publicar dados obtidos durante o período de execução, com foco na elaboração de propostas para o ensino de anatomia humana e corporeidade no contexto da educação básica.

Tanto o projeto de extensão quanto o de pesquisa envolvem 29 alunos do curso de Medicina, sendo um bolsista de extensão e três de Iniciação Científica; nove docentes do curso de Medicina e um do curso de Enfermagem do Campus de Tangará da Serra; e dois técnicos do Ensino Superior.

Durante o lançamento, os alunos, professores e técnicos envolvidos no projeto escreveram seus objetivos para o primeiro ano de projeto e os colocaram em uma ‘cápsula do tempo’, que foi enterrada ao lado do Auditório Edival dos Santos. A cápsula deverá ser desenterrada daqui um ano, para comparar os objetivos iniciais do projeto com o resultado alcançado.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24685 | Impressões: 148407
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada