Mato Grosso, Domingo, 29 de Setembro de 2024     
Novo Portal
Inep prorroga prazo para justificar ausência no Enade 2010
Ensino superior
Inep prorroga prazo para justificar ausência no Enade 2010
28/01/2011 13:03:12
por Coordenadoria de Comunicação Social

Quem foi convocado e não compareceu à edição 2010 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem até o dia 31 de janeiro de 2011 para a solicitação de dispensa. O prazo, que terminava nesta segunda-feira (24/01), foi prorrogado de acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial da União.

Para que o processo de dispensa seja analisado pela Comissão Especial de Análise e Julgamento de Solicitação de Dispensa do Enade 2010, o estudante deverá apresentar requerimento de dispensa, declaração original comprovando que é aluno regular e habilitado ao Enade 2010 e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no exame. Sobre a declaração, o documento deve ter assinatura do chefe do departamento ao qual o estudante está vinculado.

Os modelos de requerimento e declaração de alunos regular estão disponibilizados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ao acessar os documentos, o sistema gerará número de protocolo de registro que poderá ser utilizado pelo estudante para acompanhar o processo de dispensa. Os documentos exigidos deverão ser digitalizados em um único arquivo no formato PDF. Caso o estudante não obedeça às orientações do Inep, o processo de dispensa não será analisado pela comissão.

O exame - Para a edição 2010 do Enade, foram convocados cerca de 650.000 estudantes do primeiro e último ano dos 19 cursos a serem avaliados. Como a participação na prova é obrigatória para a obtenção do diploma, o índice de abstenção costuma ser baixo. No entanto, entra ano sai ano, alunos faltam e boicotam a prova nacional.

As áreas avaliadas foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24689 | Impressões: 148412
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada