Mato Grosso, Domingo, 29 de Setembro de 2024     
Novo Portal
Governo descarta hipótese de fraude nas provas do concurso público
Concurso público
Governo descarta hipótese de fraude nas provas do concurso público
23/11/2009 14:21:54
por Coordenadoria de Comunicação Social

Em entrevista coletiva na tarde deste domingo (22.11), o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, descartou qualquer possibilidade de ter ocorrido fraude no concurso público do Governo do Estado e afirmou que o principal motivo do cancelamento das provas foi a logística de distribuição das provas.

Segundo o secretário, os acontecimentos ocorridos no Centro Universitário Unirondon culminaram para o cancelamento das provas do concurso. “Foi uma questão de logística, que gerou certo tumulto entre os candidatos, e que foram decisivos para tomarmos esta decisão do cancelamento das provas. Sacrificamos esta prova para mantermos a transparência e lisura do concurso”.

De Vitto lembrou que as provas foram realizadas em 16 cidades pólos do Estado e que foram registrados transtornos em poucas instituições de ensino. “Os problemas foram rapidamente sanados nas outras localidades, apenas na Unirondon que ficou insustentável”, assumiu.

Todo o processo de transporte dos malotes das provas foi realizado pelos Correios e acompanhado pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. “Podemos garantir 100% de que não houve vazamento de prova de forma alguma. Denúncias nesse sentido sempre vão ocorrer como em qualquer outro concurso, mas é preciso que apresentem provas. Com provas iremos agir”, ressaltou o reitor da Unemat, Taisir Karim.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 148404
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada