Mato Grosso, Domingo, 13 de Julho de 2025     
Novo Portal
Cursos de Agronomia da Unemat unificam grade curricular projeto pedagógico
Qualidade
Cursos de Agronomia da Unemat unificam grade curricular projeto pedagógico
04/09/2008 16:30:52
por Coordenadoria de Comunicação Social

Professores dos cursos de agronomia da Unemat nos Câmpusde Cáceres, Alta Floresta, Nova Xavantina e Tangará da Serra estiveram reunidos durante esta semana para unificar a grade curricular e discutir o novo projeto político-pedagógico do curso. As mudanças, que inclui a integralização do curso em cinco anos, serão implantadas a partir de 2009/1.

Na tarde desta quinta-feira as comissões de professores de cada Câmpusque possui o curso de agronomia fecharam as propostas de mudanças que atendem todas as exigências do Ministério da Educação e entregaram o documento a diretora do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT) professora Vilma Barretto Vila e para o reitor da Unemat, professor Taisir Karim.

Os professores destacam que com a unificação da grade os acadêmicos serão os maiores beneficiados, e vai facilitar a vida do aluno que precisar pedir transferência de um campus para outro. O professor Everton Valdomiro Pedroso Brum, do campus de Alta Floresta, ressaltou também que as mudanças trarão mais qualidade, uma vez que as exigências do MEC serão atendidas, inclusive com o curso passando de quatro para cinco anos.

A diretora do ICNT explica que o curso de agronomia é um dos primeiros cursos da Unemat a atender a determinação da instituição em unificar a grade curricular. “No ICNT, somente o curso de biologia já tinha a grade unificada e o curso de agronomia é o primeiro a fazer essas mudanças”, explica.

O reitor Taisir Karim parabenizou o trabalho dos professores que em três dias conseguiu concluir as mudanças e ajustes necessários. “A nossa universidade depende de nossas ações, e vocês deram o exemplo de boa vontade. Além do mais, esse documento está sendo assinado no dia em que a Unemat completa 30 anos de existência, uma data histórica”, frisou.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24816 | Impressões: 160149
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada