Mato Grosso, Domingo, 13 de Julho de 2025     
Novo Portal
Acadêmicos Direito vão denunciar lixão de Cáceres ao Ministério Publico
Direito ambiental
Acadêmicos Direito vão denunciar lixão de Cáceres ao Ministério Publico
03/07/2008 09:15:48
por Coordenadoria de Comunicação Social

Acadêmicos do 9º semestre de Direito desencadearam uma mobilização popular nesta quarta-feira (02.07), no campus da Unemat em Cáceres, com objetivo de colher assinaturas que acompanharão um pedido de providências ao Ministério Publico Estadual, quanto ao lixão instalado a 13 km do município, próximo ao Parque Estadual da Serra das Araras, na margem direita do Córrego Piraputanga, um dos afluentes do Rio Paraguai.

Além do abaixo assinado, eles também distribuíram folder informativo e montaram um mural com fotos do lixão e da obra inacabada de um aterro sanitário, na localidade de Tarumã. No material, os acadêmicos argumentam que a conclusão do aterro sanitário ajudaria a reduzir os danos ambientais a uma das áreas mais preservadas de Cáceres.

Segundo a professora de Direito Ambiental, Nelci Eliete Longhi, a iniciativa surgiu após uma aula de campo. Ela diz que os estudantes ficaram sensibilizados com os danos ambientais que estão sendo causados no local e decidiram organizar o movimento e denunciar o caso ao Ministério Público.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24809 | Impressões: 160149
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada