Mato Grosso, Domingo, 13 de Julho de 2025     
Novo Portal
Programa Parceladas participa de Semana do Meio Ambiente em Poconé
Evento
Programa Parceladas participa de Semana do Meio Ambiente em Poconé
20/06/2008 17:24:03
por Coordenadoria de Comunicação Social

Professores e alunos de Ciências Biológicas e Geografia ofertado em Poconé, por meio do Programa de Licenciaturas Planas Parceladas da Unemat, participaram da Semana do Meio Ambiente, realizada de 16 a 20 de junho, na Escola Estadual Don Francisco, no Distrito de Cangas.

Os coordenadores locais dos cursos de Geografia, Flavio Almeida, e de Ciências Biológicas, Fernando Moraes, proferiram palestra sobre o Meio Ambiente, dando enfoque ao Bioma Pantanal. Na ocasião, os professores falaram a um público constituído por cerca de 300 alunos do ensino fundamental, médio e comunidade externa, destacando os avanços da monocultura sobre a vegetação nativa e a atividade garimpeira no Município. 

De acordo com o professor Flavio Almeida, o diretor Jocimar Campos, reafirmou a importância da parceria e da atuação Unemat para o desenvolvimento da região. Além desse evento, os acadêmicos da 5ª etapa de Geografia e Biologia do Programa de Licenciatura Plena Parceladas realizam estágio supervisionado curricular em 12 escolas públicas de Poconé e distritos, sendo 10 da rede estadual e duas da municipal, no período de maio a setembro deste ano.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24817 | Impressões: 160150
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada