O trabalho ‘Aplicativo móvel para cálculo do custo de produção de hortaliças’ está representando a Mostra de Iniciação Científica do Pantanal na 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que está ocorrendo esta semana na Universidade de São Paulo (USP).
O trabalho que representa a Mostra em São Paulo é de autoria de Beatriz Almeida de Oliveira, Guilherme Cavalari Ladeia e Vitória Eduarda Souza Silva, alunos do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Cáceres. O trabalho foi orientado pelo professor Eliel Regis de Lima. Na Mostra, a equipe conquistou o primeiro lugar da Categoria Desenvolvimento Tecnológico, destinada ao Ensino Médio.
A Mostra de Iniciação Científica no Pantanal é realizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e premia projetos científicos desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo o Mato Grosso. Na última edição participaram alunos de Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra.
Visitas: 24697 | Impressões: 148103 | ||
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária