A interação das culturas espanhola, francesa inglesa e portuguesa marcaram na noite desta quinta-feira (09.12) o encerramento dos trabalhos do Centro de Línguas do departamento de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, Campus Jane Vanini em Cáceres.
Com a participação de alunos e professores bolivianos ligados ao Projeto de Intercâmbio Brasil –Bolívia desenvolvido pela Unemat e a universidade boliviana Gabriel René Moreno, a Noite Cultural do Centro de Línguas possibilitou a comunidade cacerense um momento de integração e de conhecimento com as expressões culturais cultivadas no país vizinho.
Representações teatrais, musicais, danças e poesias foram algumas das atividades apresentadas pelos alunos dos cursos de língua francesa, inglesa e espanhola oferecido pelo Centro de Línguas como resultado dos estudos referentes ao último semestre.
A noite contou ainda com a apresentação do Coral Universitário do Campus Jane Vanini, projeto de extensão composto por membros do meio acadêmico e comunidade externa vinculado ao programa IntegrArte que envolve uma série de ações culturais como a banda de música da Unemat, Teatro Universitário, Projeto de Artes Plásticas e o Grupo Guato- grupo de revitalização da cultura pantaneira e mato-grossense. A apresentação do Coral contagiou os presentes ao reproduzir clássicos da música popular brasileira como Aquarela do compositor Ary Barroso.
Centro Línguas
Criado em 1993, o Centro de Línguas proporciona o ensino das línguas inglesa, francesa e espanhola para comunidade universitária e população em geral. Atualmente o projeto conta com 329 alunos distribuídos em 19 turmas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25180 | Impressões: 158673 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária