Os professores da rede de educação interessados em cursar o mestrado profissional em Matemática devem ficar atentos aos requisitos do edital que vai ofertar 1575 vagas em todo o país. As inscrições que começaram dia 01 de agosto encerram dia 05 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 53,00. O exame, que tem duração de quatro horas, será realizado no dia 01 de novembro e os resultados definitivos serão divulgados até o dia 14 de janeiro de 2015.
O mestrado profissional em Matemática, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), envolve 80 Instituições de Ensino Superior em todo o país. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é uma das Instituições Associadas com 15 vagas no polo de Sinop. “O que significa dizer que é o primeiro Mestrado da área de Exatas tanto da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) como da região Norte do Estado”, informou o professor do campus de Sinop, Rodrigo Zanin.
Entre os pré-requisitos para concorrer às vagas disponíveis o candidato deve possuir diploma de licenciatura em Matemática ou, se estudante, ter o diploma até a data de início das matrículas. As inscrições para o mestrado profissional em Matemática serão realizadas exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico: http://ena.profmat-sbm.org.br.
A matrícula dos candidatos classificados será de 15 a 30 de janeiro e a do preenchimento das vagas remanescentes entre os dias 2 e 13 de fevereiro de 2015. No polo de Sinop, que inclusive disponibilizou um Guia de Preparação para o Exame, as aulas presenciais ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados no período vespertino. Os discentes regularmente matriculados que sejam professores de Matemática na rede pública de educação básica poderão solicitar bolsa de estudos junto a Capes.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24782 | Impressões: 159039 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária