O curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso, em Cáceres, recebeu da Rede Cedes (Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer) do Ministério do Esporte 50 obras/livros para o Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape).
A doação foi feita nesta semana ao professor da Unemat, Riller Silva Reverdito, durante uma reunião na Secretaria Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte para discutir os termos de cooperação no desenvolvimento de pesquisa que tem como objetivo observar o “conteúdo esportivo em projetos socioeducativos, especificamente indicadores de impacto do programa Segundo Tempo”.
O projeto de pesquisa que tem o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e possui parcerias com diversas instituições do Brasil e do exterior. O projeto é coordenado pelo professor da Unemat, Riller Reverdito e pelo professor Roberto Rodrigues Paes da Unicamp.
As obras doadas para o Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte abordam temas emergentes do fenômeno esportivo, lazer e da saúde e vão fortalecer o Leape. Para o professor Riller esses livros vem em momento importante para a instituição. O Leape registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq tem como líder (coordenador) o professor Riller, além dos professores Robson Alex Ferreira, Kleber Tüxem Carneiro e João Carlos Bressan, como pesquisadores. O objetivo do grupo de pesquisa é fomentar a prática científico-acadêmica, articulando as dimensões do ensino, pesquisa e extensão, com foco no processo de ensino, vivência e aprendizagem do esporte em seus diferentes contextos, personagens, significados e finalidades.
Durante a reunião no Ministério do Esporte, além do professor da Unemat também estiveram presentes o professor Roberto (Unicamp) e a as professoras Claudia Bernardo e Andréa Nascimento Ewerton do Ministério do Esporte.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24796 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária