O campus de Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso sedia desde ontem, dia 4, a IV ERI-MT- Escola Regional de Informática da Sociedade Brasileira de Computação. O evento se estende até o dia 8 de novembro trazendo como tema “Imagem: Processamento e Análise”.
A escolha da temática para esta edição tem como objetivo discutir a importância deste tipo de tecnologia para o crescimento regional, abordando aspectos de desenvolvimento, aplicação e processamento de imagem. A quarta ERI-MT tem em sua programação palestras, minicursos e apresentação de pôsteres. Os melhores trabalhos completos apresentados no evento concorrerão à publicação de um artigo estendido na revista RETEC .
As atividades preveem ainda uma maratona de Programação e competições de robôs. Profissionais de várias partes do país e também de fora do Brasil integrarão o evento como palestrantes. A palestra de abertura da ERI foi realizada pelo professor João Manuel Tavares, da Universidade do Porto, Portugal.
Escola Regional de Informática
A Escola Regional de Informática é o maior evento de Computação de Mato Grosso. Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, a atuação regional da escola visa a atender às demandas computacionais locais, divulgar o trabalho científico e tecnológico desenvolvido no campo e integrar as instituições de Ensino Superior que oferecem a formação na área.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24782 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária