A Universidade do Estado de Mato Grosso em parceria com o Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Bienés vão realizar em junho dois eventos (Seminário e Audiência Pública) sobre a organização dos conselhos e interação democrática entre Estado e sociedade Civil, em Cáceres – MT.
O convênio entre as duas instituições é viabilizado por meio do projeto de extensão da Unemat: “EMPACE: Participação e Controle Social na Efetivação de Políticas Públicas no Município de Cáceres”.
Nos dias 07 e 08 de junho será realizado o Seminário, e no dia 14 de junho acontecerá a audiência pública na Câmara de Vereadores. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta segunda-feira (27) até o dia 05 de junho na coordenação do curso de Pedagogia da Unemat e também no Centro de Direitos Humanos. O seminário acontecerá no auditório Edival dos Reis.
O objetivo dos eventos é debater a organização dos conselhos e a interação democrática entre Estado e sociedade civil para ampliar a consciência dos espaços de participação política com a finalidade da efetivação de políticas pública e a concretização dos direitos sociais.
O seminário contará com palestras, mesas redondas, e a produção de um documento que será tema da audiência pública a ser realizada. A proposta é que a sociedade civil possa contribuir com a avaliação e participação nos conselhos.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24803 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária