A Universidade do Estado de Mato Grosso vai disponibilizar para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade dois Centros de Acesso a Tecnologia e Inclusão Social (Catis) que serão repassados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).
O anúncio foi feito na semana passada (22/05) em audiência com o reitor da Unemat, professor Adriano Silva, secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, deputado estadual Antônio Azambuja, prefeito de Vila Bela, Anderson Glaucio Andrade, vereadores e o diretor político-financeiro e pedagógico do campus de Pontes e Lacerda, Osvaldo Martins de Souza.
Os dois Catis que serão viabilizados pela Unemat no município serão utilizados por professores, acadêmicos em projetos de extensão e pesquisa além de atender a comunidade do município.
O reitor da Unemat, Adriano Silva, explica que a universidade tem o papel fundamental de promover a integração e o desenvolvimento em todas as regiões de Mato Grosso. “Sabemos que a comunidade de Vila Bela tem carência em diversas áreas e nós temos o compromisso de contribuir com a melhoria de vida dos vilabelenses, tanto que já estamos disponibilizando dois cursos superiores por meio do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) para o município. Esses Catis que a Secitec está repassando para a Unemat e que serão colocados a disposição dos moradores de Vila Bela por meio da parceria com a prefeitura e a Câmara de vereadores vão contribuir com o desenvolvimento social do município”, diz.
Cada Centro de Acesso a Tecnologia e Inclusão social é composto por 10 computadores, 10 estabilizadores, 11 conjuntos de mesa e cadeira, um rack, balcão, servidor, impressora, projetor multimídia, ar-condicionado, quadro branco, modem e nobreak.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24783 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária