O Cultivo do Palmito Pupunha será tema de palestra ofertada no dia 25 na Sede do Sindicato Rural localizada no Parque de Exposição em Cáceres a partir 14h. O evento tem como público alvo produtores, técnicos, pesquisadores e gestores públicos interessados nessa alternativa de atividade econômica.
A palestra será versada pelo professor Jorge Miguel Perez Vela, docente da Universidad Nacional de La Amazonía Peruana,UNAP. Jorge Miguel é engenheiro florestal especializado em Palmeiras Tropicais e tem mestrado na área de Solos pela Universidade Agrária de La Molina.
A Unemat e UNAP têm convênio firmado para ações de cooperação que visam o desenvolvimento científico, educacional e cultural. A palestra é uma realização do Consórcio Complexo Nascente do Pantanal, Unemat, Secretaria Municipal de Agricultura de Cáceres, Empaer-MT, Sindicato Rural de Cáceres, Eco Amazon, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/MT)
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24775 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária