A XI Semana de Geografia, promovida pelo Departamento de Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso, será aberta nesta segunda-feira (08) às 20 horas no Cine Xin em Cáceres – MT. A programação segue até a próxima sexta-feira (12) com uma ampla programação.
A Conferência de abertura, entitulada “Debates Epistemológicos e Ensino de Geografia” será conduzida pelos professores doutores Antonio Carlos Castrogiovanni, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Ivaldo Gonçalves de Lima, da Universidade Federal Fluminense e Ronaldo José Neves, da Universidade do Estado de Mato Grosso.
A Semana de Geografia de também contará com mini-cursos e oficinas que serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro no campus Jane Vanini, em Cáceres no período diurno. As conferências serão ministradas no período noturno, no Cine Xin, no centro da cidade.
Ainda estão previstas as conferências: “Cultura e Ordenamento Territorial”, “Questões Ambientais e Mudanças Climáticas no Contexto Regional”, que contará com palestrantes de universidades do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e da própria Unemat.
A Semageo tem como objetivo articular o ensino e a pesquisa, além de permitir aos participantes construir uma compreensão totalizante da ciência geográfica, permitindo superar uma possível fragmentação da análise geográfica.
Mais informações pelo telefone: (65) 3221-0515.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24788 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária